Sobre

A Psicologia pensada sob a perspectiva fenomenológica existencial apresenta-se como uma busca à prática do método fenomenológico, compreendendo o existir com base na filosofia existencial.

Ou seja, as pessoas experimentam o mundo de forma diferente e única. Por mais que procuremos encontrar uma correção, por menor que seja que nos surpreenda com a possibilidade de vivenciarmos algo idêntico ao outro, nos decepcionamos pois as percepções continuarão únicas. Esta sensação pode nos trazer a experiência de que estamos sós.

Porém, pode também contribuir em perceber o universo de possibilidades que o ato de viver nos presenteia. Assim a pessoa não consegue conceber a atitude de enquadrar alguém em um modelo teórico que pode fornecer algumas explicações técnicas, pois não consegue abarcar a unicidades das experiências.

 

ATENDIMENTO ONLINE DENTRO DO BRASIL E PARA BRASILEIROS NO EXTERIOR.

"A DISTÂNCIA NÃO DIMINUI A IMPORTÂNCIA."

 

Dra. Veronica Cabello
Psicóloga e supervisora responsável pela clínica e por quem nela atua. Há 33 anos como Psicóloga Holística, psicanalista com abordagem fenomenológica existencial. Busca atender com ética, transparência e responsabilidade, demonstrando um genuíno interesse pelas pessoas e compreensão de sua história vida. Seu trabalho visa auxiliar o paciente na descoberta dos vários recursos que possui dentro de si, na autocompreensão. Na modificação de seus autoconceitos e autoenganos de suas atitudes e de seu comportamento autônomo. Esses recursos podem ser ativados através do trabalho psicoterápico.

Dr. Sérgio Cabello
Sua grande paixão é a Psicologia clínica, por isso há muitos anos vem se dedicando ao estudos e pesquisas dessa área de. Atuação, dentro de uma visão muito influenciada por uma abordagem cognitiva e comportamental baseada nos preceitos de Jung. Sempre em busca nas áreas de psicologia, psicopedagogia, filosofia e sociologia, com mais de 20 anos de atuação na área educacional e mais 13 anos em consultório clínico, crê que a psicologia clínica pode auxiliar as pessoas a identificar e compreender melhor suas dificuldades emocionais. Faz atendimentos de crianças, adolescentes, adultos e idosos (melhor idade), através da compreensão das relações primitivas, na empatia e na reparação das falhas de aprimoramento pessoal, tornando possível um desenvolvimento saudável e o amadurecimento dos pacientes. Todo esse trabalho é feito em um espaço onde prevalecem a escuta e o diálogo entre o profissional e o paciente, calcado na segurança, sigilo e confiança entre ambos, que se colocam ao dispor para análise e compreensão mútua.